O Cuiabá mostrou poder de reação e buscou um empate por 2 a 2 diante da Ferroviária, na noite desta segunda-feira (1º), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time paulista abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Juninho, em belo chute de fora da área, e Alan Empereur, que marcou contra ao tentar cortar um cruzamento. Mas, na etapa final, brilhou a estrela de Alisson Safira, autor dos dois gols que garantiram o ponto para o Dourado.
Com o resultado, o Cuiabá caiu para a 9ª colocação, com 34 pontos — cinco a menos que o Criciúma, que fecha o G4. Já a Ferroviária manteve a boa fase, chegou a sete jogos de invencibilidade e ocupa o 13º lugar, com 31 pontos.
A Ferroviária dominou as ações iniciais e construiu a vantagem ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, Juninho arriscou de fora da área e acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Walter. Pouco depois, aos 42, a pressão resultou no segundo gol: cruzamento na área e corte errado de Alan Empereur, que acabou colocando contra a própria rede.
Na volta do intervalo, o Cuiabá se reorganizou e partiu para cima. O gol que reacendeu a esperança veio aos 25 minutos: Alejandro Martínez encontrou Safira, que bateu no canto de Dênis Júnior. O empate não demorou — cinco minutos depois, em jogada coletiva, Martínez e Juan Christian construíram pela esquerda, a defesa falhou e Safira, novamente, mostrou oportunismo para deixar tudo igual, incendiando a Fonte Luminosa.
Na sequência da competição, o Cuiabá enfrenta o CRB, na próxima segunda-feira (8), na Arena Pantanal, enquanto a Ferroviária encara o Coritiba, nesta sexta-feira (5), no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília).