Início Editorias Polícia Criminosos invadem confraternização, sequestram funcionários e tentam extorsão via Pix em Lucas...

Criminosos invadem confraternização, sequestram funcionários e tentam extorsão via Pix em Lucas do Rio Verde (MT)

0

Vítimas foram levadas para casa abandonada, agredidas e mantidas amarradas; dois veículos foram roubados durante a ação.

Uma ação criminosa registrada na noite desta sexta-feira (20) mobilizou as forças de segurança em Lucas do Rio Verde (MT). Homens armados invadiram uma confraternização realizada em uma empresa de postes e pré-moldados, localizada na região central da cidade, renderam o proprietário e funcionários e os levaram à força para outro endereço, caracterizando rapto e cárcere privado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a empresa completamente revirada e sem nenhuma das pessoas presentes. Testemunhas relataram ter visto duas caminhonetes saindo em alta velocidade, o que levantou a suspeita de sequestro.

Durante as buscas, equipes da PM com apoio do RAIO e da Guarda Civil Municipal localizaram as vítimas em uma residência abandonada no bairro Tessele Junior, nas proximidades da rua Turquesa. No imóvel, todos estavam amarrados. Conforme relatos, os criminosos agrediram o dono da empresa diversas vezes e exigiam dinheiro, afirmando que ele possuía altos valores. Os suspeitos tentaram realizar transferências bancárias via Pix utilizando os dados pessoais da vítima, mas não conseguiram concluir as operações.

Após as tentativas frustradas e ao perceberem a movimentação policial na região, os assaltantes fugiram, deixando as vítimas presas no local. Algum tempo depois, elas conseguiram se soltar e foram encontradas pelos policiais, que passaram a realizar diligências para localizar o grupo criminoso.

Na fuga, os suspeitos roubaram duas caminhonetes. Uma Dodge Ram foi abandonada posteriormente, enquanto uma Toyota Hilux ainda não havia sido recuperada até o registro da ocorrência. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a autoria do crime e busca identificar os envolvidos.