Um confronto entre a Polícia Civil e um jovem de 24 anos terminou em morte na noite desta segunda-feira (25), em Sinop (MT). O suspeito, identificado como Gabriel Silva Fortes, era apontado como autor de uma série de crimes recentes em Sorriso e região, incluindo sequestro, homicídio e assaltos.
A ação aconteceu no bairro Camp Club, após investigações que levaram os policiais até o endereço do suspeito. Segundo informações, ele estaria armado dentro da residência e se recusou a se render, resultando na troca de tiros. Ferido, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do hospital.
O histórico do suspeito revelava uma escalada de violência. No fim de semana, ele teria participado do sequestro de uma advogada e do namorado dela, rendidos em Sorriso e levados até Nova Ubiratã, onde foram torturados e extorquidos em mais de R$ 7 mil. Os criminosos ainda tentaram realizar uma transferência bancária de R$ 40 mil, que acabou sendo cancelada. O casal só foi liberado no distrito de Caravaggio, em Sorriso.
Além desse crime, o jovem era investigado pelo homicídio de Weliton Gomes Sousa Feitosa, de 23 anos, executado a tiros em uma quitinete após publicar foto considerada provocação a facção criminosa. Ele também era suspeito de envolvimento no furto de uma arma em uma UPA, de um assalto a um secretário em Nova Ubiratã e até mesmo em ataque a uma joalheria.
Outros dois envolvidos no sequestro do casal já haviam sido presos no domingo (24). Com eles, a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro e objetos roubados.
A morte do suspeito encerra uma sequência de crimes que vinha assustando moradores da região, mas as investigações continuam para identificar outros possíveis comparsas e apurar ligações com facções criminosas que atuam em Mato Grosso.