Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar na noite de domingo (28), na Avenida Horizonte, bairro Rota do Sol, em Sorriso. As chamas atingiram uma residência onde funcionava uma empresa de ar-condicionado e também destruíram a cabine de um caminhão de pequeno porte
Segundo relatos, o fogo teria iniciado após um problema elétrico. Um fio acabou atingindo a cabine do caminhão, que foi rapidamente tomada pelas chamas. Em seguida, o incêndio se espalhou para a edícula da casa, onde funcionava a empresa de ar-condicionado. Todos os equipamentos armazenados no espaço foram perdidos.
O sargento Justo, do Corpo de Bombeiros, explicou que a primeira preocupação da equipe foi garantir que não houvesse vítimas no local.
“Nossa primeira ação foi verificar se havia alguém dentro da residência. Felizmente, a casa estava vazia. Retiramos alguns animais que estavam no imóvel e conseguimos isolar as kitnets vizinhas, que chegaram a ser atingidas pelo calor e pela fumaça. O incêndio teve início na cabine do caminhão e se espalhou para a empresa de ar-condicionado, que foi bastante afetada. Agora trabalhamos no rescaldo para eliminar os focos de calor e evitar que o fogo reacenda”, destacou.
O fogo destruiu completamente os equipamentos da empresa e causou danos estruturais na edícula da casa. As kitnets vizinhas também foram atingidas, mas sem grandes prejuízos graças ao trabalho de contenção dos militares.
Não havia moradores no local no momento do incêndio. Um dos proprietários teria sido encaminhado a uma unidade hospitalar, mas a informação não foi confirmada oficialmente até o fechamento desta matéria.