Início Cidades Sorriso Ari Lafin se reúne com apoiadores e avança pré-campanha a deputado estadual

Ari Lafin se reúne com apoiadores e avança pré-campanha a deputado estadual

0
texto e foto: Assessoria

Mobilização busca suprir ausência de representante de Sorriso na Assembleia Legislativa

O movimento político para as eleições de 2026 já ganhou força em Sorriso. O ex-prefeito Ari Lafin (PSDB) passou a ser apontado como pré-candidato a deputado estadual, e na noite de quarta-feira (1º) ele reuniu cerca de 60 apoiadores em um encontro que evidenciou a mobilização em torno do seu nome.

Durante a reunião, Ari enfatizou que sua pré-candidatura nasce da demanda de Sorriso por representação direta na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“A política é feita de estratégia e números. Não podemos apenas acreditar que vai acontecer; precisamos trabalhar para que Sorriso eleja um deputado estadual. Eu estou pronto vocês sabem do meu compromisso com nossa cidade”, afirmou.

Ele também ressaltou sua trajetória pública:

“Minha trajetória é simples: tudo o que conquistei foi com muito trabalho. Nunca precisei denegrir ninguém para alcançar meus objetivos. Minha reação sempre foi e continuará sendo trabalhar. E é isso que Sorriso espera de mim: trabalho.”

O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes (União Brasil), participou do encontro e externou seu apoio à pré-candidatura de Ari Lafin:

“Tenho vários amigos na política, mas meu compromisso é com você, Ari. Sou grato por estar onde estou hoje. Ver essa organização e essa quantidade de pessoas reunidas mostra força. Estarei com você, porque não sou eu que preciso, mas Sorriso necessita de um deputado estadual.”

Com mais de 55 mil eleitores aptos a votar, Sorriso figura entre as maiores cidades de Mato Grosso, mas atualmente não conta com representante na Assembleia Legislativa. Para Ari, isso limita a articulação de recursos e projetos essenciais para o município.

Ari Lafin disse que ainda analisa se permanecerá no PSDB ou migrará para outra sigla até o fim do ano, mas garantiu que sua pré-candidatura é irreversível:

“Estou avaliando bem o caminho partidário, mas uma coisa é certa: sou pré-candidato a deputado estadual e pretendo continuar servindo Sorriso com muito trabalho. Nunca fiz nada sozinho tudo o que deu certo até aqui foi com o apoio de vocês, e quero prosseguir dessa forma.”

Embora a reunião tenha sido breve, ficou claro que a ideia de Ari Lafin disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ao lado da esposa Jucélia Ferro já reúne lideranças políticas, empresários e apoiadores históricos que acompanham e acreditam no trabalho de Lafin há anos. Com discurso pautado na união, na simplicidade e no compromisso com Sorriso, Ari reafirma que seu norte será o trabalho.