Prefeito intervém junto à Sefaz para manter unidade no Município
“A Agência Fazendária de Sorriso não fecha as portas dentro dos próximos 90 dias e o processo de migração para o sistema 100% online será construído de maneira conjunta”, afirmou o prefeito Ari Lafin depois de reunião com o secretário-adjunto de Estado de Fazenda, Fábio Pimenta e com o deputado estadual Alberto Machado.
O encontro com o representante do Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (1.º de março), ocorre um dia depois de o prefeito receber o pedido para intervir pela permanência da Agência Fazendária do Governo no Estado no Município.
O gradativo fechamento de agências faz parte da proposta de virtualização do sistema de atendimento ao contribuinte do Estado, por meio de aplicativo.
Acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Sávio Júnior Zaniollo, pelo secretário de Administração do Município, Estevam Calvo, e pelos vereadores Acácio Ambrosini e Diogo Kriguer, o gestor destacou a importância do diálogo e da parceria pela busca de soluções, a exemplo do que Sorriso fez durante a gestão da pandemia de Covid-19, quando foi pioneiro na implantação de um comitê para a tomada de decisões.
Emissários da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e da Facmat, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado, também participaram da reunião, assim como representantes de contadores.
DA ASSESSORIA
Veja também: