Dez funcionários receberam alta médica; apenas uma colaboradora permanece em observação após o tombamento do veículo em Lucas do Rio Verde.
A Nova Rota do Oeste informou que dez dos onze colaboradores que estavam na van envolvida em um acidente na BR-163, em Lucas do Rio Verde, já receberam alta médica. Apenas uma funcionária permanece em observação hospitalar devido a dores leves, mas, segundo a concessionária, seu quadro de saúde é estável e ela está fora de perigo.
O acidente foi registrado na noite de quinta-feira (25), quando a van da empresa se envolveu em uma colisão com um VW Up e uma Fiat Strada, ambos de cor branca. Com o impacto, o veículo da concessionária tombou às margens da rodovia.
Em nota, a Nova Rota do Oeste destacou que todos os ocupantes utilizavam cinto de segurança durante o deslocamento, conforme os protocolos internos de segurança da empresa. De acordo com a concessionária, o uso do equipamento foi fundamental para reduzir a gravidade das consequências do acidente e preservar a integridade física dos trabalhadores.
Na Fiat Strada viajavam outras três pessoas. Duas delas foram encaminhadas para atendimento médico, enquanto a terceira recusou o encaminhamento e assinou um termo de responsabilidade. A colisão ocorreu no sentido de Nova Mutum e, conforme as informações preliminares, uma das hipóteses investigadas é que um dos veículos tenha perdido o controle durante uma tentativa de ultrapassagem, provocando o acidente.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência, realizaram o controle do tráfego e coordenaram a sinalização da rodovia, que permaneceu parcialmente interditada até a conclusão do atendimento e da retirada dos veículos envolvidos. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.


