Início Editorias Polícia Nova Rota do Oeste atualiza estado de saúde de colaboradores após acidente...

Nova Rota do Oeste atualiza estado de saúde de colaboradores após acidente com van na BR-163

0
Foto Cenário MT

Dez funcionários receberam alta médica; apenas uma colaboradora permanece em observação após o tombamento do veículo em Lucas do Rio Verde.

A Nova Rota do Oeste informou que dez dos onze colaboradores que estavam na van envolvida em um acidente na BR-163, em Lucas do Rio Verde, já receberam alta médica. Apenas uma funcionária permanece em observação hospitalar devido a dores leves, mas, segundo a concessionária, seu quadro de saúde é estável e ela está fora de perigo.

O acidente foi registrado na noite de quinta-feira (25), quando a van da empresa se envolveu em uma colisão com um VW Up e uma Fiat Strada, ambos de cor branca. Com o impacto, o veículo da concessionária tombou às margens da rodovia.

Em nota, a Nova Rota do Oeste destacou que todos os ocupantes utilizavam cinto de segurança durante o deslocamento, conforme os protocolos internos de segurança da empresa. De acordo com a concessionária, o uso do equipamento foi fundamental para reduzir a gravidade das consequências do acidente e preservar a integridade física dos trabalhadores.

Na Fiat Strada viajavam outras três pessoas. Duas delas foram encaminhadas para atendimento médico, enquanto a terceira recusou o encaminhamento e assinou um termo de responsabilidade. A colisão ocorreu no sentido de Nova Mutum e, conforme as informações preliminares, uma das hipóteses investigadas é que um dos veículos tenha perdido o controle durante uma tentativa de ultrapassagem, provocando o acidente.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência, realizaram o controle do tráfego e coordenaram a sinalização da rodovia, que permaneceu parcialmente interditada até a conclusão do atendimento e da retirada dos veículos envolvidos. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.