Início Editorias Polícia Comandante do 12º BPM celebra promoção de 15 policiais que atuam em...

Comandante do 12º BPM celebra promoção de 15 policiais que atuam em Sorriso e região

0
reprodução Portal Sorriso

O 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso vive um momento de celebração com a ascensão profissional de seus integrantes. Em solenidade oficial realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Governo de Mato Grosso oficializou a promoção de militares que atuam na linha de frente da segurança pública. Ao todo, 15 policiais da área de abrangência do 12º BPM que compreende os municípios de Sorriso, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nova Ubiratã e Boa Esperança do Norte foram agraciados com novas patentes, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.

O Tenente-Coronel Jorge Almeida, comandante do 12º Batalhão, expressou seu orgulho pelo reconhecimento da tropa sob seu comando. Segundo o comandante, a promoção é um reflexo direto da dedicação desses profissionais que, diariamente, colocam suas vidas à disposição para garantir a paz no interior do estado. “Parabenizo esses nobres policiais militares que estão dedicando a sua vida em servir e proteger o cidadão de bem dessa nossa região e hoje foram promovidos”, destacou o oficial, reforçando a importância da valorização feita pelo Governo de Mato Grosso.

Entre os promovidos na região, destaca-se o novo Subtenente Advirson Roberto da Cruz, que alcança o topo da hierarquia entre as praças. O fortalecimento do quadro de graduados conta ainda com dez novos 1º Sargentos: Joanir Alves de Almeida, Fernando Junio Gonzaga Liones, Catarino de Boaventura, Welington José da Silva Campos, Luber Abreu de Freitas Bezerra, Carlos Magno Félix, Jodacir Brito Jacobina, Fernando Pinto de Souza, João da Silva e Maurício dos Santos Pires. A lista regional é completada pelo 2º Sargento Marcelo Junior Rojas da Silva e pelo 3º Sargento Henrique Camargo Ataídes.

A cerimônia, alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias, foi marcada por discursos que enfatizaram o investimento no capital humano como peça-chave para o sucesso da segurança pública. Para o comando de Sorriso, contar com uma tropa motivada e hierarquicamente qualificada é essencial para manter a eficiência do policiamento ostensivo na “Capital do Agronegócio” e nas cidades vizinhas, garantindo que o crescimento econômico da região seja acompanhado por um ambiente seguro para toda a população.