Uma criança de 9 anos morreu na tarde desta quinta-feira após passar mal em uma residência no bairro Rota do Sol. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 16h e realizou todos os procedimentos de reanimação, mas o menino não resistiu.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!De acordo com a médica do SAMU, Ana Carla, quando a equipe chegou ao local a criança já estava em parada cardiorrespiratória. Os familiares haviam iniciado manobras de ressuscitação com orientação da central de regulação, em Cuiabá, que permaneceu em contato telefônico até a chegada da ambulância.
“Realizamos todas as medidas de reanimação, garantimos via aérea, ofertamos oxigênio, administramos medicação e, em determinado momento, o ritmo chegou a ficar chocável. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas infelizmente não conseguimos reverter o quadro”, explicou a médica.
Segundo a profissional, o menino possuía histórico de cardiopatia grave desde o nascimento, além de outras comorbidades. Ele já havia passado por longos períodos de internação e estava sob cuidados paliativos.
A equipe permaneceu no local durante o atendimento, porém o óbito foi confirmado após as tentativas de estabilização.
