Início Editorias Polícia Foragido por triplo homicídio em Tapurah é preso ao buscar atendimento médico...

Foragido por triplo homicídio em Tapurah é preso ao buscar atendimento médico em Mato Grosso

0

Um homem de 28 anos, procurado pela Justiça por envolvimento em um triplo homicídio ocorrido em julho de 2023 no município de Tapurah, foi preso pela Polícia Civil em Cotriguaçu após ser identificado enquanto recebia atendimento no hospital municipal.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Tapurah. A prisão ocorreu depois que a unidade de saúde comunicou à polícia a entrada de um paciente sem documentos e que apresentava informações pessoais contraditórias durante o cadastro. Diante da suspeita, investigadores foram até o hospital e, após checagens, confirmaram a verdadeira identidade do homem.

O suspeito é investigado pelo triplo homicídio registrado na madrugada de 18 de julho de 2023, no bairro São Cristóvão, em Tapurah. Na ocasião, Roque Xavier, de 38 anos, e a filha dele, Thaís Vitória, de 15 anos, foram assassinados dentro da própria residência. Testemunhas relataram que dois homens armados invadiram o imóvel à procura de Roque. Pai e filha foram obrigados a deitar na sala, e a adolescente chegou a ser baleada. O criminoso ainda tentou efetuar novos disparos contra ela, mas a arma falhou. Em seguida, um dos invasores utilizou uma faca para golpear as vítimas diversas vezes.

No mesmo dia, outra adolescente da família, Bruna Eduarda Xavier, de 15 anos, prima de Thaís, desapareceu. O corpo foi encontrado dias depois em uma cova rasa, em uma área de mata próxima à nascente do córrego Barela, também no bairro São Cristóvão. A vítima estava enrolada em uma coberta, apresentava perfurações por faca no peito e no pescoço e havia vestígios de sangue nas proximidades. O cadáver foi localizado após denúncia anônima.

Após a confirmação da identidade, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Cotriguaçu, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.