O homem apontado como autor do homicídio do caminhoneiro Filipe Vanderlei Dahmer, de 35 anos, ocorrido na semana passada em um pátio de empresa de fertilizantes às margens da rodovia MT-220, em Sinop, se apresentou nesta terça-feira à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após ser interrogado, ele foi liberado.
Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime. Conforme informou o delegado Bráulio Junqueira, a investigação aponta que o caso teve início após uma discussão banal relacionada à organização de fila para carregamento de caminhões. Um primeiro desentendimento entre motoristas chegou a ser resolvido, porém outro condutor — que não participava da conversa inicial — passou a trocar ofensas com a vítima. No decorrer da discussão, o homem sacou a arma e efetuou os disparos.
No momento dos tiros, a esposa de Filipe tentou intervir para defender o marido e acabou atingida no pé. Ela foi socorrida, encaminhada ao hospital, medicada e recebeu alta. O caminhoneiro foi alvejado por seis disparos, chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito ainda está em andamento e, por enquanto, não houve pedido de prisão, já que as autoridades aguardam a conclusão dos laudos periciais e da necropsia, além da oitiva de novas testemunhas. A motivação exata do crime segue sendo apurada.
