Uma abordagem de rotina da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde terminou com a prisão de dois homens na quinta-feira (29) após a dupla tentar intimidar os agentes, desacatar servidores públicos e ser flagrada com entorpecentes. O caso ocorreu após denúncias de perturbação da ordem em uma casa de eventos do município.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe foi acionada para verificar informações de que jovens estariam fazendo uso de drogas e causando confusão no local. Durante as diligências, os suspeitos foram localizados na avenida Mato Grosso e submetidos à abordagem.
Com a dupla, os agentes encontraram três papelotes de substância análoga à cocaína. Um dos envolvidos já possuía passagens criminais, o que foi registrado na ocorrência.
Ainda no local, os suspeitos passaram a ofender verbalmente os guardas, utilizando expressões de baixo calão. Mesmo após a ordem de prisão, um deles quebrou propositalmente o próprio celular e se recusou a apresentar documentos. O outro tentou constranger a equipe afirmando ser filho de policial, numa tentativa de evitar o encaminhamento à delegacia.
Segundo o registro policial, o comportamento hostil continuou já na unidade policial, onde ambos permaneceram exaltados, repetiram ofensas e alegaram, sem comprovação, terem sofrido agressões, solicitando exame de corpo de delito. A Guarda Municipal informou que nenhum dos detidos apresentava lesões no momento da entrega à autoridade policial.
A corporação destacou que nenhuma tentativa de intimidação interferiu na atuação legal dos agentes, reforçando que todos os cidadãos são tratados de forma igual perante a lei.
