Uma operação da Força Tática da Polícia Militar de Sorriso, baseada em trabalho de inteligência e monitoramento prévio, resultou na prisão de dois homens, de 28 e 29 anos, e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e explosivos, na noite desta quarta-feira (29), na região leste do município.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Segundo o tenente-coronel Victor Hugo, as investigações tiveram início após informações indicarem que um integrante de um grupo criminoso estaria planejando atos de vingança. O suspeito passou a ser monitorado em uma loja de celulares localizada na Rua São Francisco de Assis, ponto que chamou a atenção do setor de inteligência da corporação.
Após a confirmação das informações, os policiais realizaram o adentramento no estabelecimento, onde localizaram uma mala contendo entorpecentes. No local, o suspeito confessou que era responsável por armazenar drogas, armas e munições para a organização criminosa.
Durante a continuidade das diligências, os militares identificaram o envolvimento de um segundo suspeito, que dava apoio à atividade criminosa. Com a dupla, foram apreendidos diversos tipos de entorpecentes, totalizando mais de 3,3 quilos, entre pasta base de cocaína, cocaína, maconha do tipo skunk, maconha, haxixe e comprimidos de ecstasy.
Além das drogas, a Força Tática encontrou um arsenal composto por carregadores de pistola 9mm, munições de calibres .38, .40 e 9mm, além de duas granadas explosivas, localizadas em uma residência, o que elevou o grau de risco da ocorrência.
Durante o interrogatório, um dos detidos revelou que teria encomendado quatro armas de fogo com o objetivo de cometer homicídios em Sorriso. O plano, segundo ele, seria uma retaliação pela morte do cunhado, assassinado em janeiro de 2026, na Rua Tangará.
A Polícia Militar informou ainda que os dois presos possuem antecedentes criminais, incluindo registros por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência e direção sob efeito de álcool. O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
A ação é considerada um duro golpe contra o crime organizado e, segundo a PM, evitou a ocorrência de novos crimes violentos no município.
