Uma tentativa de assalto a uma residência terminou em confronto com a Polícia Militar e resultou na morte de dois suspeitos, na noite desta terça-feira, no bairro São João, em Juara. Um terceiro envolvido foi preso e um quarto conseguiu fugir.
De acordo com o comandante do 21º Batalhão da PM, Alex Fontes, o grupo criminoso invadiu o imóvel com o objetivo de roubar joias, já que os moradores atuam no comércio desse tipo de produto. A ação foi interrompida após a Polícia Militar ser acionada e deslocar equipes até o endereço.
Durante a chegada ao local, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos, apontado como responsável por dar apoio à ação criminosa. Em seguida, ao entrarem na residência, os militares se depararam com outros integrantes do grupo, momento em que ocorreu o confronto. Dois suspeitos foram atingidos e tiveram o óbito constatado ainda no local. Um dos criminosos conseguiu fugir pela área dos fundos do imóvel.
Conforme o boletim de ocorrência, uma vítima estava sendo mantida rendida nos fundos da casa. Os suspeitos utilizavam uma área de pasto próxima como possível rota de fuga, estratégia que já estaria definida antes da chegada da polícia.
A área foi isolada para os trabalhos da Politec, que realizou os procedimentos periciais. No local, foram apreendidas duas armas de fogo — um revólver calibre .38 e outro calibre .32 — além de uma motocicleta utilizada no crime e um aparelho celular danificado.
Também foram encontradas mochilas contendo documentos e materiais que poderiam ser usados para imobilizar vítimas, o que reforça a suspeita de que o grupo estava preparado para uma ação criminosa mais prolongada.
O suspeito preso foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. As forças de segurança seguem em diligências para localizar o quarto envolvido que fugiu durante a ocorrência.
