O homem de 45 anos suspeito de matar acidentalmente a mãe, Marile Guarnienti Benatti, de 68 anos, teve a liberdade concedida em audiência de custódia, segundo informou o delegado da Polícia Civil, Marcos Bruzzi. O caso aconteceu no último sábado (17), em Lucas do Rio Verde (MT), quando a vítima foi atingida por um tiro de pistola dentro da casa onde moravam.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito relatou que estava manuseando a arma de fogo quando realizou o disparo acidentalmente. Marile foi atingida no tórax e, embora tenha sido socorrida pelo padrasto ao Hospital São Lucas, não resistiu aos ferimentos.
No dia do crime, a Guarda Municipal foi acionada pela equipe do hospital e prendeu o filho no local. Durante as diligências na residência, os agentes apreenderam a arma — que não tinha registro legal — deixada sobre um aparelho de ar-condicionado. Também foi encontrada uma cartela com cinco munições intactas dentro de um veículo Fiat Uno.
Na delegacia, o homem foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo, modalidade em que não há intenção de matar, segundo os relatos dos familiares e o próprio suspeito. A investigação aponta que não havia histórico de desentendimento entre mãe e filho.
O delegado explicou que a decisão sobre a liberdade foi tomada pelo juiz na audiência de custódia e que o caso seguirá em apuração até a conclusão do relatório final da investigação.
