Início Cidades Sorriso Homem com tornozeleira eletrônica é preso após roubo a casal de idosos...

Homem com tornozeleira eletrônica é preso após roubo a casal de idosos em Sorriso

0
Foto Estadão MT

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira em Sorriso, suspeito de cometer um roubo à residência de um casal de idosos no bairro Rota do Sol durante a madrugada. O crime ocorreu por volta das 3h, quando o indivíduo invadiu o imóvel, rendeu as vítimas — um idoso de 77 anos e uma idosa de 74 — e subtraiu um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.

Segundo a Polícia Militar, após o registro da ocorrência, as equipes iniciaram diligências com apoio do sistema Vigia Mais, que possibilitou identificar o meio de fuga utilizado pelo criminoso: uma bicicleta branca. As imagens também mostraram que ele vestia blusa preta e calça jeans. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram uma bicicleta com as mesmas características em um conjunto de quitinetes na rua Jade, ainda no bairro Rota do Sol.

No interior do imóvel, o homem foi abordado e acabou confessando o roubo ocorrido horas antes. Ele indicou aos policiais onde havia escondido os pertences das vítimas, localizados embaixo de um sofá. Durante buscas no local, os militares encontraram entorpecente análogo à maconha, um simulacro de arma de fogo e materiais que indicam que o suspeito estaria tentando montar uma arma de fabricação artesanal.

A Polícia Militar informou ainda que o mesmo indivíduo também confessou outro roubo à residência ocorrido no dia 7 deste mês, no bairro Pantanal I, quando invadiu uma casa por volta das 9h da manhã e levou um aparelho celular. A vítima desse crime reconheceu o suspeito por meio de fotografia e relatou que ele aparentava estar armado — possivelmente com o simulacro apreendido nesta ação.

Durante a checagem dos antecedentes, foi constatado que o homem possui extensa ficha criminal, incluindo passagem por homicídio registrada em 2023, no bairro Jardim Primavera. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.