Início Cidades Lucas do Rio Verde Suspeito de série de roubos morre em confronto com a Polícia Civil...

Suspeito de série de roubos morre em confronto com a Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

0

Um jovem de 18 anos, identificado como Augusto Gabriel da Luz Oliveira, morreu após entrar em confronto com policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos na tarde desta segunda-feira (12), em Lucas do Rio Verde. Segundo a Polícia Civil, ele era investigado por envolvimento em diversos roubos registrados recentemente no município e também por participação em uma tentativa de latrocínio.

As diligências se intensificaram após um roubo ocorrido na manhã do mesmo dia, no bairro Pioneiro, quando uma residência foi invadida e teve joias, dinheiro e um veículo Volkswagen T-Cross blindado levados. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 60 mil. Com base nas informações levantadas, os investigadores localizaram o suspeito escondido em uma casa no bairro Tessele Junior.

Durante a tentativa de abordagem no imóvel, Augusto teria reagido, dando início a um confronto armado. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. No local, os policiais encontraram um adolescente com passagens criminais. O veículo roubado foi localizado posteriormente abandonado na região conhecida como “Prainha”, em ação conjunta com a Guarda Municipal.

As investigações apontam ainda que, na residência onde o suspeito estava escondido, foram encontradas roupas subtraídas em um roubo ocorrido no dia 7 de janeiro, no bairro Bandeirantes, quando uma picape Fiat Toro também foi levada. De acordo com a polícia, Augusto agia com comparsas — um deles foi preso durante as ações relacionadas ao caso.

Além dos roubos residenciais, o jovem e um comparsa são apontados como envolvidos em uma tentativa de latrocínio registrada em dezembro do ano passado contra uma empresa de guindastes no município. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso.