Suspeito fugiu do local, retornou horas depois e foi preso em flagrante pela Polícia Militar
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após se envolver em um grave acidente de trânsito que resultou na morte de Michele Santana, de 37 anos, na tarde desta quinta-feira (8), na MT-322 (antiga BR-080), no trecho entre o município de Matupá e o distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo.
De acordo com a Polícia Militar do 15º Comando Regional, a equipe foi acionada para atender uma colisão frontal envolvendo um Fiat Palio, de cor azul escuro, e um VW Golf, de cor branca, em um ponto de reta da rodovia, na zona rural. No Palio estavam Michele Santana, o esposo e mais um ocupante. O casal seguia para uma consulta médica em Matupá no momento do acidente.
Informações apuradas no local apontam que a condutora do Palio trafegava em baixa velocidade, devido à pista estar molhada por conta da forte chuva que caía no momento. Ainda conforme relatos preliminares, o condutor do Golf teria invadido a contramão, provocando a colisão frontal.
Michele Santana não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. O esposo dela, que já possuía fratura em uma das pernas decorrente de um acidente anterior, foi socorrido consciente e encaminhado para atendimento médico. O terceiro ocupante do Palio e os quatro ocupantes do Golf não sofreram ferimentos graves.
Após o acidente, o condutor suspeito de causar a colisão fugiu do local, mas retornou posteriormente. No momento em que os policiais voltaram à área para realizar o isolamento, flagraram cinco indivíduos tentando remover equipamentos de som dos veículos envolvidos. Após entrevista técnica, a guarnição identificou o motorista do Golf como o responsável pelo acidente, além de outras três pessoas que estavam no local como testemunhas.
Diante da situação, o homem de 35 anos foi preso em flagrante por homicídio em acidente de trânsito e encaminhado para as providências legais cabíveis.
Michele Santana era natural de Pastos Bons (MA), residia atualmente em Peixoto de Azevedo e era acadêmica do curso de Engenharia Civil. As circunstâncias exatas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades competentes.
