Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de dois suspeitos, de 23 e 27 anos, e na morte de outros dois homens, ainda não identificados, após confronto armado registrado na noite de quarta-feira (24), em Terra Nova do Norte. O caso teve início com um roubo violento a uma mercearia familiar no município.
Segundo relato das vítimas, quatro pessoas estavam no estabelecimento quando dois homens chegaram ao local pedindo um refrigerante. Na sequência, outros dois suspeitos, encapuzados e armados, invadiram a mercearia, renderam a família, amarraram as vítimas com cordas e enforca-gatos, além de fazer ameaças de morte. Uma das pessoas foi agredida com golpes de coronha durante a ação criminosa.
De acordo com o boletim da PM, os criminosos fugiram levando diversos objetos e dois veículos das vítimas: um Toyota Corolla e um Renault Kwid. As diligências foram iniciadas imediatamente e equipes de Nova Santa Helena localizaram os automóveis na rodovia MT-320, dando início a um acompanhamento policial.
O Toyota Corolla foi interceptado e os dois ocupantes acabaram presos. Já o Renault Kwid desobedeceu às ordens de parada, realizou manobra brusca e retornou em direção à BR-163, prolongando a fuga. Uma nova barreira policial foi montada, mas os suspeitos continuaram em alta velocidade.
Ainda conforme a Polícia Militar, durante o acompanhamento, os ocupantes do Kwid efetuaram disparos contra as guarnições, que reagiram para cessar a agressão. Após o confronto, os dois suspeitos foram socorridos e encaminhados ao hospital municipal de Terra Nova do Norte, porém não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas pela equipe médica.
Nos veículos recuperados, os policiais localizaram diversos pertences levados das vítimas. O caso segue sob investigação para identificação dos demais envolvidos e esclarecimento completo dos fatos.
