Os destroços de uma aeronave de pequeno porte foram encontrados esta semana em uma área de mata perto do distrito de Paranorte distrito de Juara em uma região conhecida como “Porta do Céu”. Até o momento, não há informações sobre quem estava a bordo.
De acordo com relatos de moradores, a queda da aeronave teria sido vista na mata. Policiais da Polícia Civil do Mato Grosso e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foram ao local para investigar. Encontraram os restos da aeronave, que havia pegado fogo, em meio à vegetação mas não localizaram nenhum vestígio de vítimas. Apenas as letras “JA” foram identificadas no prefixo visível da fuselagem.
O delegado responsável informou que um inquérito foi aberto e equipes da perícia técnica e do corpo de bombeiros foram acionadas para auxiliar nas buscas. Até o momento, não há indícios de piloto, corpo ou qualquer material que permita identificar os ocupantes.
Agora, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve ser convocado para investigar a dinâmica do acidente e apontar possíveis causas como falha técnica, fatores meteorológicos ou erro humano.

