Início Editorias Polícia Operação Sangria prende casal ligado a facção criminosa e cumpre mandados por...

Operação Sangria prende casal ligado a facção criminosa e cumpre mandados por homicídio e tráfico em Itaúba

0
Policia Civil - MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Sangria em Itaúba, com o objetivo de desarticular a atuação de um casal ligado a uma facção criminosa que atua na região norte do estado. Ao todo, cinco ordens judiciais foram cumpridas, incluindo três mandados de prisão preventiva, um de busca e apreensão e a quebra de sigilo de dados telefônicos.

A ação foi executada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop. Uma das presas, uma mulher de 31 anos, teve a prisão preventiva decretada por integrar a facção e também será alvo da extração de dados do celular apreendido. O segundo investigado, de 27 anos, já era procurado por mandados de prisão relacionados a homicídio e tráfico de drogas. Com o casal, foram apreendidos celulares e uma porção de maconha.

De acordo com o delegado Eugênio Rudy Júnior, responsável pela Draco, ambos mantinham relacionamento amoroso e tinham funções ativas dentro da facção. A mulher foi localizada em uma residência na área urbana de Itaúba, enquanto o homem foi surpreendido em uma chácara às margens da BR-163.

Durante a abordagem, o suspeito tentou resistir, mas foi contido rapidamente pela equipe policial. Após o cumprimento dos mandados, o casal foi encaminhado para a Delegacia de Itaúba e colocado à disposição da Justiça.

A Operação Sangria integra as ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa reúne delegados e promotores de todo o país e visa fortalecer estratégias de inteligência e combate permanente à criminalidade organizada.