Início Editorias Política Câmara de Sorriso discute novo cemitério, transporte de pacientes e extensão da...

Câmara de Sorriso discute novo cemitério, transporte de pacientes e extensão da Perimetral Sudoeste

0

A 40ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada na manhã de segunda-feira (17/11), foi marcada por pautas relevantes nas áreas de infraestrutura, saúde e serviços públicos, com destaque para as manifestações dos vereadores Rodrigo Matterazzi, Brendo Braga e Wanderlei Paulo.

O presidente do Legislativo, Rodrigo Matterazzi, reforçou a urgência de planejamento para a implantação de um novo cemitério público em Sorriso. Segundo ele, o atual Cemitério Municipal opera no limite e já não comporta a demanda de uma cidade em rápido crescimento. Matterazzi enfatizou que a proposta não representa divisão da cidade, mas sim respeito, comodidade e dignidade para as famílias no momento da despedida. Ele defendeu que a prefeitura avalie áreas públicas ou privadas para viabilizar o projeto e iniciar imediatamente o planejamento.

Na pauta da saúde, o vereador Brendo Braga cobrou a disponibilização de uma van para o transporte de pacientes de Primaverinha, garantindo deslocamento diário para exames, consultas e tratamentos em Sorriso. Brendo destacou que a saúde “precisa ser tratada como prioridade” e solicitou apoio do Governo Federal, do senador Carlos Fávaro e da Secretaria de Saúde. O vereador também celebrou a aprovação de seu projeto que institui novembro como o mês de prevenção ao câncer infantojuvenil, reforçando a importância do diagnóstico precoce e das campanhas educativas.

Outro tema relevante foi apresentado pelo vereador Wanderlei Paulo, que tratou da necessidade de continuidade da Perimetral Sudoeste, na região do viaduto da Agro Verde. Ele explicou que, atualmente, quem segue em direção à Zona Leste precisa realizar uma manobra complexa, entrando em áreas internas, o que compromete a mobilidade urbana.
Segundo ele:
“A Perimetral Sudoeste é uma via muito importante. Quando ela chega ao viaduto da Agro Verde, não há sequência direta para a Zona Leste. Estamos propondo que o Executivo retome diálogo com o proprietário da área para adquirir cerca de 20 metros e permitir a abertura da via, criando a ligação direta com a Zona Leste. Isso é plausível e possível, desde que haja avaliação criteriosa de valores. Essa obra vai melhorar a mobilidade urbana e integrar ainda mais a região central com a nossa querida Zona Leste.”

Wanderlei reforçou que a indicação busca solucionar um gargalo histórico e ampliar o fluxo viário da região.

A sessão foi marcada por debates objetivos e ações voltadas ao atendimento das necessidades da população, evidenciando o compromisso do Legislativo com infraestrutura, saúde pública e qualidade de vida.