Um ex-funcionário de empresa de telefonia foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (30) pela Polícia Militar, após ser flagrado furtando centenas de placas eletrônicas do prédio da companhia, localizado na área central da cidade. O material, avaliado em aproximadamente R$ 5 mil, seria vendido como sucata, segundo o suspeito.
A ação começou depois que o CIOSP recebeu uma denúncia anônima informando que um homem estava retirando materiais de dentro da empresa fora do horário de expediente. De imediato, uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local. Ao chegar, os policiais se depararam com um VW Voyage prata, identificado com o logotipo da Oi, estacionado em frente ao imóvel e carregado com caixas e equipamentos eletrônicos.
O suspeito, de 41 anos, foi abordado no momento em que saía do prédio levando mais objetos. Surpreendido, ele acabou confessando o furto e revelou aos policiais que já havia trabalhado na empresa, o que facilitou sua entrada nas dependências. Aos militares, o homem afirmou que pretendia vender as placas eletrônicas “como sucata” para conseguir dinheiro.
Dentro do veículo, os policiais encontraram 368 placas de telefonia, um crachá da empresa, um molho de chaves e um celular. O material e o carro foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso, junto com o suspeito, que foi preso sem apresentar lesões.
O caso foi registrado como furto qualificado e segue sob investigação. A Polícia busca agora identificar se o homem contou com ajuda de outras pessoas para retirar os materiais da empresa.

