Um automóvel Volkswagen Fox pegou fogo na manhã desta segunda-feira (3) na Avenida dos Imigrantes, próximo à esquina com a Avenida Flamboyants. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu conter as chamas antes que o incêndio atingisse o interior do veículo.
Segundo o sargento Justo, do Corpo de Bombeiros Militar, o fogo teve início na parte frontal do carro, provavelmente devido a um curto-circuito no motor. “Quando chegamos ao local, o motor já estava completamente tomado pelas chamas e o incêndio começava a atingir o painel. Conseguimos combater o fogo e evitar que se alastrasse para a parte interna”, relatou o militar.
Apesar da ação rápida, a parte da frente do veículo foi totalmente destruída. O condutor, que havia adquirido o carro há cerca de duas semanas, informou aos bombeiros que não sabia a causa exata do incêndio. Ele relatou que o automóvel havia passado por revisão mecânica recentemente e estava em boas condições.
O sargento Justo também chamou atenção para o fato de que populares tentaram ajudar, mas sem equipamentos adequados. “Muitas pessoas jogaram água, mas ninguém tinha um extintor. Como o item não é mais obrigatório, poucos mantêm no carro. Ele faz muita diferença nesses casos”, destacou.
A ocorrência não deixou feridos, apenas danos materiais. O Corpo de Bombeiros reforça a importância das revisões preventivas e da presença de um extintor de incêndio nos veículos, mesmo sem obrigatoriedade legal.

