Dois suspeitos foram presos e um morreu após troca de tiros em área de mata. Ação foi comandada pelo tenente-coronel Juliano e evitou mais um possível acerto entre facções.
A Polícia Militar de Sinop (MT) reagiu rapidamente e impediu uma possível execução na noite desta quinta-feira (30), no bairro Jardim Portinari, região que dá acesso ao aeroporto municipal.
Segundo informações do tenente-coronel Juliano, comandante do 11º Batalhão, o grupo formado por quatro a cinco criminosos armados invadiu uma área de kitnets à procura de uma pessoa específica. Durante a ação, moradores foram amarrados e ameaçados, enquanto os suspeitos tentavam localizar o alvo.
“As equipes foram acionadas imediatamente e chegaram rápido. Os criminosos estavam prestes a cometer uma execução, mas a pronta resposta da PM impediu o crime”, relatou o tenente-coronel Juliano.
Ao perceber a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram para uma região de mata, onde houve confronto armado. Um dos envolvidos foi baleado, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu. Outros dois suspeitos foram presos, um deles portando arma de fogo.
Durante as diligências, um motorista de aplicativo (Uber) também foi abordado em uma área isolada. Ele teria ido ao local para buscar um passageiro e agora é investigado para apurar possível envolvimento com o grupo criminoso.
“Nossa missão é proteger vidas. Não buscamos confronto, mas, diante da reação dos criminosos, a guarnição agiu dentro da legalidade. Essa resposta rápida evitou mais um homicídio em Sinop”, destacou o comandante.
A Polícia Militar informou ainda que o caso tem características semelhantes a um homicídio ocorrido na semana passada, quando três suspeitos em um carro e dois em uma motocicleta agiram de maneira parecida, o que reforça a suspeita de acerto entre facções rivais.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os demais envolvidos e confirmar se o homem localizado nas kitnets era o alvo da tentativa de execução.
                
