Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima gritava por socorro; suspeito armado com faca tentou atacar os policiais e foi baleado.
Uma ação da Polícia Militar resultou na morte de Fábio Matheus Garcia Carbonari, de 28 anos, na madrugada desta quinta-feira (30), em Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá). Ele foi baleado após tentar atacar policiais com uma faca, durante o resgate de uma mulher que estava trancada em um banheiro dentro da residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta das 3h da madrugada, depois que moradores ouviram gritos de socorro vindos de uma casa na região central da cidade.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que uma mulher estava trancada no banheiro pedindo ajuda desesperadamente, enquanto o homem circulava pela casa armado com uma faca.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima grita por socorro e os policiais ordenam que o suspeito abra o portão e largue a arma. Mesmo após repetidas advertências, Fábio não obedeceu às ordens e tentou avançar contra a equipe.
Inicialmente, os agentes utilizaram munição menos letal, mas, diante da insistência do agressor e da iminente ameaça, realizaram disparos de arma de fogo. O homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Durante a abordagem, os policiais relataram que Fábio proferia frases desconexas, como: “essa será a última vez que o demônio estará nesta casa”.
No imóvel, além da mulher, uma criança de três anos também foi encontrada. Após o fim da ocorrência, os militares verificaram que o suspeito possuía diversas passagens criminais.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos de investigação e perícia no local.
                
