Início Editorias Polícia Duas travestis são detidas após mostrar órgãos genitais dentro do banheiro feminino...

Duas travestis são detidas após mostrar órgãos genitais dentro do banheiro feminino em Mato Grosso

0
FOTO TV VILA REAL

Duas travestis foram detidas pela Guarda Municipal na manhã desta segunda-feira (27) após um caso de atentado ao pudor dentro do banheiro feminino do Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande. De acordo com o inspetor Almeida, que coordenou a ação, a dupla foi flagrada utilizando o banheiro destinado às mulheres e chegou a exibir os órgãos genitais, causando constrangimento em usuárias do local.

A ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia via rádio sobre comportamento indevido no interior do terminal. “Irradiaram que havia uma situação de atentado ao pudor dentro do Terminal André Maggi. Quando chegamos, a vítima que relatou o fato já havia ido embora, mas, segundo os relatos, as duas travestis estavam no banheiro feminino e uma delas mostrou a genitália para uma mulher que se sentiu constrangida”, explicou o inspetor Almeida (Assista aqui).

Durante o atendimento, as travestis passaram a discutir com funcionárias da limpeza e, segundo o relato do guarda, chegaram a ameaçar as trabalhadoras. “Enquanto fazíamos a entrevista com uma delas, ela ameaçou uma das funcionárias na minha frente. A outra também ameaçou outra servidora do terminal. Diante dessas ameaças, realizamos a condução para a delegacia para que o delegado tomasse as devidas providências”, acrescentou o inspetor.

As suspeitas foram levadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Parque do Lago. “A ameaça procede. Uma das funcionárias é servidora pública, tem fé pública, e não faria uma denúncia infundada. Vamos encaminhar tudo à autoridade policial”, completou Almeida.

O caso foi registrado como ameaça e atentado ao pudor. A Polícia Civil de Várzea Grande dará continuidade às investigações para apurar os fatos e possíveis responsabilidades criminais.