A 5ª Vara Cível de Sorriso realiza, na tarde desta quinta-feira (23), uma audiência de instrução referente à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura o possível uso de recursos irregulares na campanha do prefeito Alei Fernandes e Acacio Ambrosini.
A ação foi proposta pelo ex-candidato Leandro Damiani e conta com parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que solicita a cassação do diploma do gestor e a declaração de sua inelegibilidade.
De acordo com o MPE, o empresário Nei Francio, que teria atuado na área financeira da campanha, é investigado por suposta intermediação de valores não declarados. Ele é um dos nomes citados na Operação Rustius, conduzida pela Polícia Federal, que apura movimentações financeiras irregulares.
As investigações indicam o possível uso de terceiros e contas pessoais de funcionários para repasses de valores. A Justiça Eleitoral autorizou o compartilhamento de provas obtidas pela Polícia Federal, garantindo o direito ao contraditório e à ampla defesa.
O processo tramita sob segredo de justiça.

