Início Editorias Polícia Líder do Comando Vermelho em Mato Grosso é capturado em praia do...

Líder do Comando Vermelho em Mato Grosso é capturado em praia do Rio de Janeiro

0
Polícia Civil

O líder da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso, Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, de 43 anos, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) neste domingo (28), enquanto desfrutava a tarde em uma praia de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Natural de Cuiabá, Boré tinha contra si um mandado de prisão em aberto. Ele já havia sido condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas, além de acumular passagens por receptação, extorsão e organização criminosa.

A captura foi possível após troca de informações entre a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) e os investigadores da 1ª Delegacia de Polícia da Praça Mauá, no Rio. A partir dos dados repassados, os agentes montaram uma operação discreta para surpreender o criminoso.

Disfarçados, os policiais encontraram Boré sentado na areia, vestindo short preto e boné vermelho, tomando whisky e acompanhado de três homens. A abordagem foi direta e rápida.

“Rapaziada, perdeu. Todo mundo com a mão na cabeça, polícia”, anunciaram os agentes, antes de dar voz de prisão.

Boré não foi o primeiro criminoso de Mato Grosso preso em território fluminense. Nos últimos anos, outros integrantes de facções atuantes no estado também foram localizados no Rio de Janeiro, em ações integradas entre as polícias civis.