Início Cidades Brasil Moraes exige explicações da Polícia Penal por atraso no transporte de Bolsonaro...

Moraes exige explicações da Polícia Penal por atraso no transporte de Bolsonaro após hospital

0

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) que a Polícia Penal do Distrito Federal esclareça, em até 24 horas, por que não foi realizado transporte imediato do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua casa após ele receber alta médica. O ex-presidente cumpre prisão domiciliar.

Segundo o despacho, Moraes quer que o relatório circunstanciado especifique o veículo utilizado, os agentes que acompanharam Bolsonaro no quarto hospitalar, e os motivos do atraso no retorno depois da liberação médica.

O episódio ocorreu no domingo (14), quando Bolsonaro esteve no Hospital DF Star, em Brasília, para exames e remoção de lesões de pele  procedimento autorizado pelo ministro. Moraes havia determinado que, após o atendimento, a escolta retornaria imediatamente à prisão domiciliar.

Ontem, ao deixar o hospital, Bolsonaro permaneceu parado por alguns instantes atrás de seu médico, que apresentou à imprensa detalhes do procedimento e da condição de saúde dele. Durante esse tempo, apoiadores reunidos na porta do hospital manifestaram apoio. O ex-presidente foi liberado no mesmo dia.

Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre medidas de prisão domiciliar que incluem monitoramento por tornozeleira eletrônica e restrições de visitas. Essas medidas foram impostas por Moraes após constatar que ele teria burlado proibições relativas ao uso de redes sociais por meio de terceiros.