Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína na zona rural de Barra do Garças (710 km de Sorriso), na região conhecida como Toriqueje. A ação aconteceu nesta terça-feira (9), após a queda de uma aeronave de pequeno porte.
De acordo com testemunhas, o avião caiu dentro de uma propriedade particular e, logo após o impacto, o piloto abandonou a aeronave e fugiu do local. Policiais militares do 5º Comando Regional e equipes da Polícia Judiciária Civil foram acionados e, rapidamente, se deslocaram para a região.
No ponto da queda, os agentes encontraram a aeronave danificada em uma área aberta. Embora não houvesse carga aparente no interior do avião, as buscas pelo entorno revelaram a verdadeira finalidade do voo: diversos fardos de drogas identificados como cocaína estavam escondidos na mata, além de galões de combustível que, segundo a polícia, seriam utilizados para abastecer a aeronave durante a rota do tráfico.
Participaram da ação equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão, da Força Tática da 29ª CIPM, além dos núcleos da Polícia Militar de General Carneiro, Paredão e da Patrulha Rural. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia para pesagem, perícia e formalização do boletim de ocorrência.
As autoridades seguem em busca do piloto e de possíveis integrantes da quadrilha responsável pelo transporte da droga. A Polícia Civil investiga a origem e o destino do entorpecente, que reforça o uso da região como rota do narcotráfico.

