Início Cidades Sorriso Polícia Civil mata foragido do Pará suspeito da execução de Gabriel em...

Polícia Civil mata foragido do Pará suspeito da execução de Gabriel em Sorriso

0

Um confronto entre a Polícia Civil e um suspeito de alta periculosidade terminou com a morte de um homem, no início da tarde desta quarta-feira (3), na região da Linha Celeste, zona Leste de Sorriso (MT). Ele era apontado como um dos envolvidos no sequestro e execução de Gabriel Feitor da Silva, de 24 anos, ocorrido no último domingo (31).

Segundo informações, as equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do município cumpriam mandado de prisão quando localizaram o suspeito escondido em uma residência. Ao perceber a presença policial, ele reagiu, armado, e iniciou a troca de tiros. O homem acabou baleado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.

Na casa onde o suspeito estava escondido, os policiais encontraram duas pistolas, um revólver, facões, rádios comunicadores e uniformes semelhantes aos usados por forças policiais e de segurança privada. Todo o material foi apreendido e será encaminhado à DHPP.

De acordo com o delegado Paulo Brambilla, o homem possuía diversos mandados de prisão em aberto e era considerado um dos criminosos mais cruéis atuando na região. “Ele foi reconhecido por testemunhas como sendo o responsável direto pela morte de Gabriel, executado com extrema brutalidade”, destacou.

Brambilla explicou que Gabriel foi morto por estrangulamento. “A vítima foi assassinada com o uso de uma corda. Quando o corpo foi encontrado, o objeto ainda estava em seu pescoço. O relato é que o suspeito, junto de outro comparsa, segurou a corda de um lado, enquanto o parceiro segurava do outro, aplicando tamanha força que quase arrancaram o pescoço da vítima”, revelou o delegado.

O jovem havia sido sequestrado junto com a namorada e levado a um tribunal do crime. Após a execução, o corpo e a motocicleta foram lançados no Rio Lira, onde foram localizados pelo Corpo de Bombeiros na terça-feira (2).

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito morto nesta quarta-feira era foragido do Estado do Pará, onde também era investigado por outros crimes violentos. “Era um sujeito de extrema crueldade, que inclusive chegou a ameaçar integrantes da própria facção criminosa para manter o controle das ações. Aqui em Sorriso, conseguimos localizá-lo e ele teve a opção de se entregar, mas preferiu reagir”, afirmou Brambilla.

As diligências seguem em andamento para prender outros integrantes do grupo criminoso. A Polícia Civil já havia prendido dois suspeitos que confessaram participação no crime. “Nosso trabalho é dar uma resposta rápida à sociedade. Estamos empenhados em localizar todos os envolvidos para que sejam responsabilizados”, concluiu o delegado.