Uma operação da Polícia Civil realizada na manhã desta segunda-feira resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão de um jovem de 18 anos, todos suspeitos de integrar um grupo responsável por uma sequência de assaltos a residências na região da Zona Leste.
De acordo com o delegado Paulo Brambilla, a investigação apontou que os suspeitos vinham agindo de forma organizada: enquanto um ficava do lado de fora dos imóveis para vigiar a movimentação, outros dois entravam nas casas, rendiam os moradores e levavam pertences.
A ofensiva policial foi desencadeada após mais um roubo registrado na noite anterior, com o mesmo modus operandi. “Recebemos as informações, iniciamos diligências e conseguimos localizar três envolvidos nesse crime. Segundo eles próprios, já participaram de cinco a seis assaltos na região”, relatou Brambilla.
O delegado explicou ainda que, embora os suspeitos não utilizassem armas de fogo ou facas, eles simulavam estar armados para intimidar as vítimas. “Era dessa forma que conseguiam rendê-las e praticar os roubos”, acrescentou.
Os três detidos foram encaminhados à delegacia. Além da acusação de roubo, o maior de idade também responderá pelo crime de corrupção de menores, por atuar em conjunto com adolescentes nas ações criminosas.