Início Cidades Sorriso PM intercepta quadrilha após roubo milionário em canteiro de obras em Sorriso

PM intercepta quadrilha após roubo milionário em canteiro de obras em Sorriso

0

Um assalto cinematográfico a um canteiro de obras em Sorriso terminou com três homens presos em flagrante pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (30). O crime ocorreu por volta das 3h30, em um condomínio em construção localizado na Avenida Noêmia Dalmolin, e resultou no furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 325 mil.

Segundo a PM, dois homens armados invadiram o local e renderam o vigia. Ele foi amarrado, amordaçado e trancado em uma sala enquanto um caminhão chegava ao canteiro para transportar a carga. Fios elétricos, máquinas e diversos equipamentos de construção foram carregados às pressas no veículo.

Após a fuga em direção a Cuiabá, as imagens do circuito de monitoramento ajudaram a PM a traçar a rota dos criminosos. Uma operação conjunta foi montada e o caminhão acabou interceptado já no município de Rosário Oeste, a cerca de 370 km de Sorriso. Os três suspeitos foram presos e a carga recuperada.

A Polícia acredita que os homens façam parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e que tenham vindo de outra cidade com o único objetivo de praticar o roubo. Além disso, não está descartada a participação de pessoas ligadas à própria obra, uma vez que os criminosos pareciam conhecer a rotina do canteiro.