Um incêndio de grandes proporções destruiu por completo a residência de um casal de idosos no bairro Alto da Glória, em Sinop, na tarde desta quarta-feira (27). A idosa precisou ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após sofrer queimaduras no pé, enquanto o marido não teve ferimentos.
Durante a ocorrência, um homem identificado como Junior Pasqualetto foi detido após se desentender com a equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo o subtenente Jean Silva, Junior desobedeceu às orientações de segurança e entrou no quintal da residência para tentar combater as chamas por conta própria. Em seguida, ele teria ofendido os bombeiros, o que motivou a condução à delegacia por desacato.
“Foi pedido para que ele se retirasse, por segurança, e ele destratou a equipe. Diante disso, acionamos a Polícia Militar para encaminhá-lo à delegacia”, explicou o militar.
O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde muitas pessoas saíram em defesa de Junior, destacando sua tentativa de ajudar. Após prestar esclarecimentos, ele foi liberado. Em vídeo publicado, agradeceu o apoio recebido.
“Fazemos as coisas para ajudar o próximo e defender nosso patrimônio, mas acaba acontecendo essas coisas. Já está tudo certo, estou liberado e em casa”, declarou. Ele também agradeceu o advogado Marcos Vinicius Borges, que acompanhou o caso.
Mesmo com o trabalho intenso dos bombeiros, a casa de madeira foi completamente consumida pelas chamas, o que gerou grande comoção na vizinhança. Moradores chegaram a usar baldes e mangueiras na tentativa de conter o fogo antes da chegada do resgate. Agora, vizinhos estão promovendo uma campanha para arrecadar doações de roupas, dinheiro e itens de higiene em apoio ao casal que perdeu tudo no incêndio.
As causas do fogo ainda estão sendo investigadas pela perícia.