Uma cena inusitada chamou a atenção em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (25). Funcionários de duas funerárias entraram em conflito durante o recolhimento do corpo de uma enfermeira de 61 anos, que havia sofrido um infarto na rua Liberato Salzano.
A confusão foi registrada em vídeo por um morador e divulgado pelo portal Terra Digital MT. Nas imagens, é possível ouvir o homem narrando a situação em tom de ironia: “Os caras estão brigando por causa de um defunto. Eu gosto de ver os caras brigar por causa de um defunto”, comenta, enquanto filma os funcionários discutindo.
De acordo com a publicação, o desentendimento ocorreu porque uma das empresas presentes no local está suspensa do sistema de plantões funerários do município. A Procuradoria de Lucas do Rio Verde informou que a suspensão aconteceu devido a débitos em aberto da funerária com a prefeitura.
O caso gerou repercussão entre moradores e levantou questionamentos sobre a organização do sistema de plantão funerário da cidade, que funciona em regime de rodízio entre as empresas credenciadas.

