Foto Reprodução: EstadãoMT
Um acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada desta sexta-feira (22) no cruzamento da Rua Blumenau com a Perimetral Sudoeste, nas proximidades da Escola Estadual Mário Spinelli, em Sorriso. A vítima foi identificada como Leonardo Julião dos Santos, de 31 anos, que conduzia uma moto Honda CG Titan no momento do acidente.
De acordo com as informações apuradas no local, Leonardo seguia em alta velocidade e, ao passar por uma faixa elevada, perdeu o controle do veículo, caindo na via. Equipes de socorro do SAMU foram acionadas, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O acidente mobilizou a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a análise da cena para levantar as circunstâncias da ocorrência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso.
O guarda municipal Adam, que acompanhou a ocorrência, afirmou que patrulhava a região para coibir manobras arriscadas de motociclistas quando foi informado do acidente. Segundo ele, a perda de controle do veículo após a passagem pela faixa elevada pode ter causado o acidente, mas destacou que a Polícia Técnica será responsável por confirmar as reais circunstâncias da ocorrência.
Adam também reforçou a importância da prudência no trânsito e destacou que a atuação das forças de segurança busca garantir a integridade da população. “Nossa função é favorecer o cidadão de bem, para que ele possa ir e vir com segurança. Estamos nas ruas para somar e nunca para prejudicar a população”, ressaltou.