Foram quase 2 mil doses. Pra sermos exatos, o saldo foi de 1.916 picadinhas aplicadas no braço dos sorrisenses com uma mistura de carinho e alívio por mais gente com o esquema vacinal ou iniciado ou completo ontem. E também por quem recebeu a dose de reforço, no caso, nossos idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos e aqueles que cuidam da gente, nossos profissionais da saúde.
O dia finalizou com 359 doses do imunizante Butantan; 424 aplicações da Fiocruz/AstraZeneca e, 1.143 doses da Pfizer.
Para o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, o resultado demonstra que a população está ciente de que o vírus ainda não foi embora e que a continuidade das medidas protetivas não farmacológicas combinadas à vacina salvam vidas. “Agradecemos a todos que estão nessa luta: nossa equipe que diariamente está trabalhando, aplicando imunizantes e à nossa população que também está nesta batalha”, frisa.
E o trabalho continua. Amanhã cedinho, às 7h30, os pontos de vacinação do Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e o PSF Nova Integração, a Upinha da Zona Leste, estarão abertos para aplicação das segundas doses, doses de reforço e também para a primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos.
Já todas as Unidades de Saúde – isso mesmo TODAS – serão referência para a aplicação de primeiras doses em maiores de 18 anos. Puérperas e gestantes também podem procurar um PSF.
Lembre-se, pela manhã todos os pontos atendem das 7h30 às 10h30 e à tarde das 13h30 às 16h30.
Se temos outras recomendações? Opa, bom perguntar. Não esqueça de levar CPF e documento com foto. O cartão de vacinação também é essencial; mas caso você não tenha ele é confeccionado na hora. Por fim, não esqueça de usar a máscara e “bora” vacinar!
E por hoje aproveite sua família e curta o domingo com segurança!
Claudia LazarottoFotos: Arquivo Decom
