Uma reunião nesta (3) discutiu a implantação da Guarda Civil Municipal de Sorriso. Na discussão estiveram presentes o prefeito Ari Lafin; os secretários José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e de Defesa Civil); Estevam Hungaro (Administração) e o vereador Marlon Zanella. Conforme Moura, existem duas possibilidades “a criação da Guarda Civil Municipal ou a transformação do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito (SMGT) para Guarda Civil Municipal (GCMS)”, explica.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O secretário salienta que os debates iniciaram e que as duas opções serão apresentadas ao Legislativo Municipal para ver o direcionamento a ser tomado. Caso o Legislativo opte pela mudança do Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito (SMGT) instituído pela Lei Municipal 2238/2013 para Guarda Civil Municipal serão realizadas adequações na estrutura administrativa.
Se o Legislativo optar pela mudança, os agentes municipais de trânsito passariam a ser guardas municipais, o que possibilitaria aos mesmos a atuação como fiscais de trânsito, e também a atuação no cumprimento das leis municipais e na fiscalização em conjunto, além de outras atribuições. “Vamos apresentar esses dois pontos (criação ou transformação) e aguardar o debate no Legislativo”, reforça Moura.
Para o prefeito Ari Lafin é essencial discutir o assunto e buscar a melhor alternativa para o município. “Temos certeza que com a união entre o Executivo e o Legislativo vamos encontrar o melhor caminho garantindo mais segurança aos sorrisenses”, finaliza.
DA ASSESSORIA