Os secretários de Governo, Marlon Zanella, Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn e o representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Josimar Bruno, estiveram em Cuiabá, na segunda-feira (16) e terça-feira (17), onde participaram de um encontro com o cônsul-geral da Itália de São Paulo, Fillipo La Rosa que estava em missão no Mato Grosso.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!Dentre as pautas discutidas, estão as questões voltadas à agricultura familiar, ligadas à pequena propriedade e turismo rural. Além, de assuntos sobre a construção e financiamento da Ferrogrão.
Este é o segundo encontro realizado na capital, sobre a implantação da Ferrogrão. Em março deste ano, o diretor do grupo italiano Saline Impregillo SPA, Massimo Guala, e o cônsul da Itália de São Paulo, se reuniram, com diretores da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá, para conhecer as necessidades e projetos de infraestrutura no Estado, como a Ferrogrão – ferrovia que ligará Sinop ao porto em Miritituba (Pará), para escoamento da safra agrícola e demais produtos.
“O prefeito Ari recebeu o convite da vice-consulesa da Itália em Mato Grosso, Marli Sette e estivemos representando ele, neste encontro. As empresas italianas estão interessadas na construção da Ferrogrão que tem um projeto macro e para isso, elas precisam de informações do Estado e a Aprosoja repassou. Nós também repassamos dados importantes para os italianos, sobre a cidade de Sorriso. Também participamos de uma pauta sobre a agricultura familiar, onde o secretário Márcio estreitou laços com os italianos na troca de experiências e tecnologia e também na venda de produtos da agricultura familiar”, declarou Marlon Zanella.
DA ASSESSORIA/Amália Fernandes