Com o objetivo de ajudar estas pessoas, uma comissão formada por membros da Prefeitura de Sorriso, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Saneamento e Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Casa Oleiro, Casa Porto Seguro, Conselho Municipal da Saúde e Hospital Regional de Sorriso (HRS), bem como, outras entidades, estão se reunindo semanalmente para buscar soluções para as pessoas que estão em situação de rua.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro, a comissão vem para reforçar um trabalho que já está sendo feito pelo Poder Executivo, há algum tempo, com o objetivo de buscar algumas alternativas para ajudar as pessoas que vivem nas ruas da cidade.
“Estamos fazendo o fluxo de atendimento, de como proceder com as pessoas que vivem em situação de rua. Esta é mais uma prioridade desta gestão”, explicou.
Jucelia ainda adiantou que serão convidados para fazer parte da comissão, representantes do Ministério Público e Defensoria Pública. Além, do pedido de ajuda do Governo do Estado.
“Vamos solicitar ao Estado, um médico psiquiatra e um espaço reservado no Hospital Regional de Sorriso, para medicar estas pessoas que estão nas ruas”, declarou Jucelia.
DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Secretaria de Assistência Social