Início Geral Sorriso: Vereadores solicitam substituição do gramado no miniestádio

Sorriso: Vereadores solicitam substituição do gramado no miniestádio

0

Os vereadores  do bloco da bancada da situação Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB, Elisa Abrahão – PRP – Nereu Bresolin – DEM, Damiani na TV – PSC apresentaram  na 1ª sessão ordinária realizada na noite de ontem (04.05)  a indicação n° 13/2019 que solicita a substituição do gramado no Miniestádio de Futebol do Bairro São Domingos.

O vereador Dirceu Zanatta explicou a importância de se colocar novos tapetes de grama no campo.  “Devido aos longos períodos de estiagem em nosso município, há a necessidade da troca do gramado por tapetes novos, deixando o mesmo em condições adequadas de uso e existe ao longo do tempo o desgaste natural na vida útil do gramado e da drenagem”, disse.

O campo de futebol foi criado em meados de 2003 e desde então é o local de diversas competições. “Quando o campo foi construído foi para servir a população do Bairro São Domingos e circunvizinhos. Na época eram poucos bairros que se beneficiavam  desse espaço e hoje com o crescimento populacional da Zona Leste, muito mais atleta usam o campo, sendo necessário uma manutenção do gramado que está precisando de um substituição para que a os jogos e campeonatos continuem a ser praticados no miniestádio”, ressaltou Zanatta.

Sendo dever do Poder Público Municipal a instalação e conservação de bens pertencentes ao Município, objetivando a proteção da saúde, a segurança, ao lazer e bem estar da população a propositura segue para os órgãos competentes para análise de viabilidade.

O parlamentar destacou ainda que o local atende as escolinhas de futebol dos projetos sociais do município.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo