Início Geral Sorriso: Vereadores quer ações para melhorar descarte correto dos resíduos

Sorriso: Vereadores quer ações para melhorar descarte correto dos resíduos

0

Os parlamentares Elisa Abrahão – PRP, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani na TV – PSC apresentaram na 8ª sessão ordinária as indicações n° 190/2019 , n° 191/2019 e n° 197/2019 com objetivo de  realizar conscientização sobre o descarte  correto dos resíduos  aos moradores dos Bairros Santa Maria I e II.

A vereadora Elisa Abrahão explicou o objetivo de solicitar através instalação de lixeiras nos pontos de ônibus tem como objetivo ofertar aos usuários um local adequado para o descarte. “ Os pontos de ônibus não possuem lixeiras e os lixos acabam sendo jogados no chão, além da sujeira o lixo causa a proliferação de inúmeras doenças”, disse.

Já a indicação sob n° 191/2019 objetiva a instalação de placas de conscientização sobre o descarte irregular de lixo, “A instalação de placas de conscientização a respeito do descarte irregular de lixo e entulho têm como objetivo principal orientar os moradores sobre o risco do descarte incorreto de materiais em áreas públicas, bem como a importância da preservação do meio ambiente” destacou a parlamentar. Continuando Elisa disse que as placas será uma forma de coibir as pessoas para não jogarem o lixo nas áreas públicas.

Disponibilizar Bags na área baixa do bairro também foi solicitado através da indicação n° 197/2019, a vereadora explicou que essa seria uma forma de contribuir com os moradores para manter a limpeza do bairro.

As proposituras foram encaminhadas aos setores competentes da municipalidade para análise de viabilidade.