Início Agronegócio Sorriso: Vereadores discutem demandas do programa Frutifica

Sorriso: Vereadores discutem demandas do programa Frutifica

0
Compartilhar

Para se inteirarem do andamento do programa Frutifica, implantado em Sorriso, o presidente da Câmara, Claudio Oliveira (PR), e os vereadores Bruno Delgado (PMB), Maurício Gomes (PSB), Prof.ª Marisa e Prof.ª Marisa, ambas do PTB, participaram de uma reunião com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcio Kuhn e membros do Comitê Gestor.

Os parlamentares aproveitaram para saber como está a adesão dos produtores, a distribuição das mudas e a assistência técnica oferecida.

Segundo o secretário, das 130 famílias inscritas no programa, 40 já estão produzindo pelo menos seis tipos de frutas como uva, goiaba, pinha, acerola, banana e coco.

Os membros do Comitê explicaram que além da distribuição de mudas, o programa disponibiliza assistência técnica especializada, análise de solo e patrulha mecanizada para a construção de reservatórios de irrigação.

Na opinião dos parlamentares, o projeto – que  fortalece a agricultura familiar ao se tornar uma fonte de renda para o produtor – poderia ser expandido por meio de parceria com o IFMT , por exemplo. O Instituto forneceria a assessoria técnica e em contrapartida receberia parte da produção dos alimentos produzidos no Programa Frutifica para destinar a alimentação dos seus alunos que cursam período integral.

DA ASSESSORIA/

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here