Início Geral Sorriso: Saneamento básico é tema de audiência pública na Câmara nesta 5ª

Sorriso: Saneamento básico é tema de audiência pública na Câmara nesta 5ª

0

A Câmara de Sorriso realiza nesta quinta-feira (21.03), às 19h, no Plenário da Câmara, audiência pública para debater a qualidade dos serviços de saneamento básico oferecidos pela empresa Águas de Sorriso.

Além da comunidade, deverão participar representantes  da concessionária, dos órgãos fiscalizadores e dos poderes Executivo e Judiciário.

Durante a audiência serão discutidos assuntos como falha no fornecimento de água, cobranças indevidas aos consumidores, período máximo da leitura dos hidrômetros, cronograma de implantação do sistema de coleta e destinação do esgoto sanitário domiciliar e industrial, respeitando o que estabelece a Lei Municipal nº 710/1998, problemas de mau cheiro ocasionado na estação de tratamento de esgoto no Bairro Benjamin Raiser e cronograma de ação da concessionária para conserto/reparação dos pontos de asfalto que foram danificados com a colocação da rede de esgoto sanitário.

Na oportunidade, o Poder Executivo irá apresentar esclarecimentos acerca da implantação da AGER – Agência Reguladora dos Serviços Públicos.

Conforme os vereadores, a iniciativa de promover o debate surgiu devido às constantes reclamações dos moradores sobre os serviços de água e esgoto. “Como as queixas são as mais diversas, resolvemos realizar essa audiência com o  intuito de expor e discutir com a sociedade os fatos evidenciados e saber dos responsáveis quais  medidas serão tomadas”, finalizaram.

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez