Início Geral Sorriso: Retirada de medicamento do programa Alto Custo e Cheque Saúde será...

Sorriso: Retirada de medicamento do programa Alto Custo e Cheque Saúde será por agendamento

0

Devido à pandemia do Coranavírus, a Secretaria de Saúde e Saneamento modifica a forma de entrega dos medicamentos dos programas Alto Custo e Cheque Saúde para os idosos. A partir desta terça-feira (07), os usuários da Assistência Farmacêutica deverão entrar em contato nos telefones 3545-8027, 3545-8037 ou 3545-8049 e agendar o local que deverá retirar o medicamento, dispensando assim a vinda até a secretaria de saúde. Já os medicamentos fornecidos pelo Hospital do Câncer os pacientes deverão aguardar o contato de um servidor da secretaria para fazer a retirada.

“O usuário deverá ligar e nossa equipe estará verificando as receitas e agendando o local para a retirada do medicamento. Para as pessoas  que estão acamadas e ou não tem nenhum familiar para retirar o medicamento será feita a entrega pela secretaria de saúde, basta entrar em contato e fazer o agendamento. Nosso objetivo é evitar que os idosos saiam de casa, pois é o público mais vulnerável ao Covid19, atendendo as orientações do Ministério da Saúde, ” explicou a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Priscilla Diel Bobrzyk.

Em Sorriso os pacientes acamados, idosos com morbidade, dificuldade de locomoção, doença crônica, ou que integram o programa do Ministério de Saúde (diabéticos, hipertensos ) recebem o medicamento em casa por meio do Programa Remédio em Casa implantado em 2017. São 26 bairros atendidos cerca de 400 pessoas atendidas.

DA ASSESSORIA/Carneiro