Início Geral Sorriso: Professores que integram programas voltados ao empreendedorismo terão formação específica

Sorriso: Professores que integram programas voltados ao empreendedorismo terão formação específica

0

Os alunos da rede municipal de educação entram em sala de aula somente no dia 4 de fevereiro. Mas antes mesmo do ano letivo de 2019 oficialmente ser iniciado, professores que participam de  dois projetos pedagógicos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com outras instituições já vão renovar seus conhecimentos.

Profissionais que integram os programas A União faz a Vida e o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), participarão de treinamentos específicos nos dias 28 e 29 (segunda e terça-feira), na Unic. Os cursos serão ministrados nos dois períodos, tanto para os professores do período matutino quanto do período vespertino.

Cerca de 70 professores das escolas Rui Barbosa e Valter Leite integram o programa A União Faz a Vida. A iniciativa do Sicredi tem como essência desenvolver cidadãos cooperativos, com base em valores como empreendedorismo e solidariedade.

O protagonismo dos estudantes em sala de aula também é um dos pilares do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que conta com a adesão de cerca de 40 professores de várias escolas municipais e é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

DA ASSESSORIA/NÁDIA MASTELLA
FOTOS: ARQUIVO