Início Cidades Sorriso Sorriso: Prefeitura e CDL preparam festival da canção para 2019

Sorriso: Prefeitura e CDL preparam festival da canção para 2019

0

O prefeito Ari Lafin esteve reunido nesta manhã (5) com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Silvestro, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, para discutir a realização de um evento musical em Sorriso.

“Sorriso é conhecida em todo o mundo pelas suas potencialidades, seu desenvolvimento, pela tecnologia empregada no campo e nas empresas. Temos um comércio consolidado e, acima de tudo, temos um capital humano muito forte que desenvolve todo esse processo. São pessoas preparadas que merecem ser valorizadas. Por isso estamos pensando no lazer e no social de todos. Hoje temos grandes cantores participando de festivais, concursos e shows nacionais, e vamos fazer algo para eles”, explica Paulo Silvestro.

Uma comissão foi criada para organizar o evento, que inicialmente deverá ser realizado em maio, e irá envolver os setores públicos e privados e estimular o comércio local, como escolas de músia, hotelaria e restaurantes. As secretarias de Educação e Cultura e a de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a CDL devem coordenar os trabalhos.

 “Nossa idéia é atrair pessoas envolvidas com a música para um grande festival da canção. Sabemos que temos inúmeros talentos em nosso município, e outros tantos na região, que merecem um espaço pensado e voltado especialmente para eles”, frisa Lafin.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA
FOTOS: CLEITON IZIDORO