Início Geral Sorriso: Parlamentares participam de audiência que apresentou as metas fiscais dos últimos...

Sorriso: Parlamentares participam de audiência que apresentou as metas fiscais dos últimos quatro meses

0

A vereadora Professora Silvana participou de audiência pública que apresentou as metas fiscais dos últimos quatro meses, realizada pela administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Fazenda. O objetivo da audiência pública foi para demonstração e avaliação das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2018, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores às 19 horas.

Representando a Casa de Leis, a vereadora Professora Silvana, Secretária da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização destacou a importância da sociedade para participar, conhecer, fiscalizar e cobrar as ações do poder executivo.

A vereadora ressaltou que o município, segundo dados apresentados, teve um aumento de arrecadação de 13% e um excesso de aproximadamente 8 milhões; que sobrou em 2018 mais de 18 milhões em caixa; que os principais gastos estão nas pastas da educação (mais de 29%) e saúde (mais de 28%).

Além destes recursos há mais de 8 milhões do Fex que ficaram para este ano. Segundo panorama orçamentário constata-se que há recursos financeiros para realizar investimentos neste ano nas principais demandas que evidenciamos, como construção de mais creches e postos de saúde da família, por exemplo, concluiu a vereadora.

Também esteve presente na audiência pública a vereadora Elisa Abrahão.

Fonte: Salles Fernandes/da assessoria