Início Editorias Esporte Sorriso: Nerisnélia e Eric Victor são convocados pela Cbat para representar o...

Sorriso: Nerisnélia e Eric Victor são convocados pela Cbat para representar o Brasil na Croácia

0

E tem sorrisense comemorando índice para o Mundial Escolar de Atletismo. Com as medalhas de ouro conquistadas em Natal (RN), Eric Victor Campos da Silva e Nerisnélia dos Santos Sousa foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para o Mundial Escolar que será realizado em Split, na Croácia, entre os dias 13 a 19 de maio. A informação é do professor e treinador, Marcos Flademir Vieira, que acompanhou de perto a conquista dos dois.

Nerisnélia foi ouro no salto triplo e bronze nos 100 metros com barreira. Eric Victor conquistou o ouro nos 110 metros com barreira. Além deles, Geraldo Almeida e Luís Victor voltaram com medalhas. Geraldo veio para casa com a prata nos 800 metros e Luís Victor conquistou o bronze no salto triplo e no lançamento de dardo, totalizando seis medalhas para Sorriso.

Vieira pontua que essa é uma grande conquista. “No total, 14 atletas foram convocados para representar o país. Temos dois sorrisenses na elite do atletismo escolar. O Eric e a Néris treinaram muito para esse resultado, é mérito deles e uma conquista que deixa feliz toda a nossa família: a professora Milka, o professor Marcos Thiago e todos os nossos atletas que sempre apoiam uns aos outros”, comemora o professor.

O Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar foi realizado em Natal (RN), entre os dias 11 a 14 de abril e valeu como seletiva para o Mundial Escolar. Além dos dois sorrisenses, outras duas atletas mato-grossenses constam na lista da Cbat: Lissandra Maysa Campos e Aline Pereira Dutton.

DA ASSESSORIA/CLAUDIA LAZAROTTO
FOTOS: CBAT